Um adolescente, de 16, um homem de 20 e uma mulher de 65 anos foram detidos pela Polícia Militar (PM) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas durante patrulhamento realizado nessa quinta-feira (27), em Patrocínio/MG. O caso iniciou no Bairro Santo Antônio, após a PM visualizar o adolescente em atitude suspeita entrando em uma residência.
No local, os militares constataram que a casa, em tese, seria utilizada para a venda de drogas. Os policiais visualizaram quando o menor entregou dinheiro para a mulher. Durante a busca na residência, a moradora teria tentado enganar os militares, mas foi flagrada com diversas buchas de maconha prontas para venda.
Durante o registro da ocorrência, um terceiro indivíduo chegou ao batalhão alegando ser o dono das drogas e teria tentado subornar os policiais. Ele também indicou outro local onde haveria mais entorpecentes, o que foi confirmado pela PM.
Ao todo, foram apreendidas 53 pedras de crack, 43 buchas de maconha, uma barra e um tablete de maconha, além de dois celulares e R$ 242,00. O menor foi apreendido e os dois adultos foram presos, sendo os três encaminhados à delegacia.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.